sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cabelo: Cronograma Capilar


Boa tarde gentee
Tudo certo aii?

Bom  hoje vou falar sobre o Cronograma Capilar, para quem não sabe o cronograma capilar é um tratamento que deve ser feito de acordo com necessidade do cabelo, que consiste em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.
Eu particularmente não estabeleci o meu cronograma, apenas fazia a umectação á noite de 3ª e 6ª feira e na manha seguinte eu lavo os cabelos, e no sábado fazia a hidratação, e outras não fazia, não seguia uma regra, por isso decidi fazer a minha cronograma para que o meu cabelo fique saudável e forte e, para me ajudar nessa fase de transição capilar.
Na maioria dos cronogramas que eu pesquisei elas não colocam a umectação capilar, mas eu decidi incluir porque para eu ter um auto controle e porque o meu cabelo é muito ressecado.



Como viram na tabela ele consiste em 4 etapas:
1ª Etapa. Hidratação: usar um creme de hidratação que usas, pode acrescentar açúcar, mel (para uma hidratação mais potente);
2ª Etapa Umectação Capilar: coloquei na 6ª feira porque irei fazer a noite e dormir com o óleo no cabelo para uma maior funcionamento e penetração do produto.
 3ª Etapa Nutrição: deve-se usar um hidratante que tem a função de nutrir o seu cabelo, como é mais caro de que um hidratante normal e no meu caso difícil de achar, prefiro uma receita caseira:
Receita:
- 1 gema
- 1 colher de mel
- óleo de olivia
- 2 colheres de maionese
- 3 colher de condicionador (opcional)
(Deve bater todo os ingredientes e depois aplicar no cabelo lavado e deixar por cerca de 30mn)

3ª Etapa Reconstrução, como na nutrição usarei um reconstrutor caseiro a base de gelatina;
Receita:
- meia embalagem de gelatina;
- 2 colheres de hidratante;
- 1 colher de azeite de olivia;
Deve-se desfazer a gelatina com um pouco de água morna e depois acrescentar os outros ingredientes.
OBS: A reconstrução não deve ser feito em menos d e15 dias após a ultima reconstrução.

Espero que esse post tenha ajudado vocês e que tenham gostado.
Beijoss até a próxima! J
Elizabeth Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário